Próximo encontro Gestar traz o tema amamentação.
Dia 24/07, às 16 horas, na Aldeia Indigo Centro Multicultural
Não perca!!
Dia 24/07, às 16 horas, na Aldeia Indigo Centro Multicultural
Não perca!!
A recomendação da Organização Mundial da Saúde, apoiada em pesquisas que se renovam constantemente nos últimos vinte anos, é de que todas as crianças, ricas ou pobres, de qualquer etnia ou religião, mamem somente leite humano nos primeiros seis meses de vida, passem a receber outros alimentos como complementos a partir dos seis meses e sejam mantidas no peito até pelo menos dois anos de idade. Os benefícios se acumulam a cada pesquisa.
A realidade é bem diferente. No Brasil, apenas 41% dos bebês chegam aos seis meses mamando exclusivamente. Esse índice, que também é uma média mundial, compromete outro: o da mortalidade infantil entre menores de cinco anos. Segundo a OMS o aleitamento materno exclusivo até os seis meses e prolongado até os dois anos, é capaz de diminuir em até um quinto as mortes entre crianças menores de cinco anos. Para qualquer criança, o leite humano é o melhor digerido, contém proteínas específicas, hormônios humanos e imunoglobulinas que protegem as crianças de infecções variadas, diarreias e alergias. A composição do leite humano não é estática, ela muda conforme as fases do bebê, de acordo com as necessidades de crescimento.
(Trecho do artigo "Leite de mulher, tabu a ser vencido" - Cláudia Rodrigues)
O aleitamento materno está cercado de dúvidas, inseguranças e mitos, e pode não ser nada fácil ou simples. Por isso convidamos você a participar desse encontro com a presença das voluntárias Gestar Carol Scheuer (Amiga Materna) e Maira Paladino (Mulheres Alfa).
Estaremos esperando por você!!
Traga sua família e esclareça suas dúvidas...
Confira no facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário